Relembre como era o mundo na última vez em que o Vasco venceu o Corinthians
O mundo era muito diferente em 2010, ano da última vitória do Vasco sobre o Corinthians, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. 13 anos atrás, os melhores do mundo eram diferentes, alguns craques não tinham surgido, a cultura, o jeito de se vestir, andar, falar e se entreter era diferente.
No futebol, Messi e Cristiano Ronaldo tinham apenas uma bola de ouro cada um, Neymar ainda tinha 18 anos e encantava no time do Santos, Mano Menezes era o técnico da seleção brasileira, o craque Mbappé tinha apenas 11 anos e o Haaland tinha apenas 10 anos de idade.
O mundo das redes sociais, música e tecnologia eram diferentes
Até as redes sociais eram diferentes, o Orkut permitia que os usuários criassem perfis, conectassem-se com amigos e participassem de comunidades online. Uma característica marcante eram os depoimentos, mensagens públicas deixadas no perfil de um usuário por seus amigos. A plataforma oferecia uma maneira interativa e socialmente conectada para as pessoas compartilharem suas vidas, interesses e paixões.
Na música brasileira, a bola da vez era o Restart. Formada em São Paulo em 2008, a banda era composta por Pe Lanza (voz e guitarra), Pe Lu (voz e baixo), Koba (guitarra) e Thomas (bateria). O som da Restart era caracterizado por influências pop, pop punk e new wave.
Para ouvir o Restart, não havia nada melhor que um MP4. Lançado anos antes, o dispositivo era capaz de reproduzir músicas e vídeos. Usados até os dias atuais, Os reprodutores de MP4 geralmente têm telas coloridas para visualização de vídeos, capacidade de armazenamento interno ou suporte para cartões de memória, e baterias recarregáveis para portabilidade.