Relembre o passe de letra épico que deu a Taça Rio ao Vasco da Gama
Há 19 anos, um atleta do Vasco da Gama protagonizava um dos lances mais bonitos e marcantes da história do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina enfrentou o Fluminense na final da Taça Rio, e venceu com um dos gols mais bonitos que o Maracanã já viu.
Na primeira partida, com mando do Fluminense, o cruzmaltino venceu por 2 a 1, com gols de Marcelinho Carioca e Souza. No jogo de volta, mais de 77 mil pessoas lotaram o Maracanã para ver a grande decisão do torneio.
Com apenas um minuto de jogo, Léo Lima marcou o primeiro gol vascaíno. Após um chute de fora da área, o goleiro do Tricolor das Laranjeiras rebateu mal e deu a bola nos pés de Léo, que só completou para o fundo da rede. Ainda na primeira etapa, Ademilson deixou tudo igual no placar.
A pintura saíria apenas no segundo tempo. Léo Lima recebeu na esquerda e deu um cruzamento espetacular de letra em direção à grande área. Cadu escorou no segundo poste e o volante Souza mandou de cabeça para o fundo da rede. 2 a 1 para o Vasco, que terminou o duelo como campeão carioca.
Confira o gol:
“Todo mundo quando me encontra lembra. Os vascaínos e até quem não é vascaíno. Sempre falam do passe de letra. Eu fico feliz em ter feito uma jogada que ficou marcada assim. Espero que fique marcada para sempre”, afirmou Léo Lima em entrevista ao Globo Esporte em 2018.
Com a camisa cruzmaltina, Léo realizou 138 partidas, anotando 16 gols. Ele anunciou sua aposentadoria em 2019, jogando pelo Anapolina. Hoje, faz parte da comissão técnica do Madureira.