Relembre o primeiro goleiro a marcar pelo Vasco da Gama
De Barbosa a Fernando Prass, o Vasco da Gama já teve diversos grandes goleiros defendendo a meta do São Januário. Eles se destacavam por sua elasticidade, defesas difíceis e liderança na pequena área. No entanto, um arqueiro em específico que vestiu a camisa cruzmaltina se destacou não por ser uma unanimidade na posição, mas sim por ter marcado o primeiro gol de goleiro da história do clube.
Estamos falando de Tiago Campagnaro, que defendeu o clube entre 2008 e 2012. O feito histórico aconteceu em uma partida contra o Mesquita na Taça Guanabara de 2008. Em uma vitória por 3 a 0 do Gigante da Colina, Tiago marcou o primeiro gol de goleiro da história do clube em uma cobrança de pênalti.
“É um motivo de orgulho ser o 1° goleiro a ter feito um gol com a camisa do Vasco. Um dos motivos de me contratarem na época foi esse, porque eu fazia essa função muito bem, em pênaltis e faltas”, afirmou o goleiro em entrevista para o canal Machão da Gama.
Tiago encerrou sua trajetória no Vasco em 2010 – em 2011 e 2012, ficou emprestado para o Bahia e Barueri. Foi deixar o clube em definitivo em 2013, rumo ao Ceará. Em São Januário, Campagnaro ficou muito mais marcado pela questão ofensiva do que necessariamente pela qualidade debaixo da trave.
No total, o goleiro fez 72 partidas pelo cruzmaltino, marcando cinco gols, todos de pênalti. Ele é até hoje o maior goleiro-artilheiro da história do clube. Em sua carreira, foram 18 gols marcados, somando apenas sua passagem pelo Vasco e pela Portuguesa.