Relembre os treinadores que passaram pelo Vasco nos últimos anos
Mesmo com várias gestões ao longo dos últimos anos, raramente o resultado do Vasco foi uma boa temporada. Diante de diversas crises e poucos momentos de grandeza, que deveriam ser costumeiros na vida do torcedor cruzmaltino, o clube carioca se tornou a equipe brasileira com o maior número de trocas de treinadores no século XXI.
Ao todo, fora 54 mudanças na área técnica, com 39 nomes diferentes. Nos últimos anos, inclusive, poucos foram os nomes que conseguiram fazer uma temporada tranquila como a de 2024 tem sido. Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco luta pelo retorno à Libertadores após seis anos ou até uma volta à Sul-Americana após quatro anos. Com o técnico de 40 anos, o Cruz-Maltino chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2011.
Relembre alguns dos técnicos do Vasco nos últimos 10 anos
- Adilson Batista
- Joel Santana
- Doriva
- Celso Roth
- Jorginho (2x)
- Cristóvão Borges
- Milton Mendes
- Zé Ricardo (2x)
- Alberto Valentim
- Vanderlei Luxemburgo (2x)
- Abel Braga
- Ramon Menezes
- Ricardo Sá Pinto
- Marcelo Cabo
- Lisca Doido
- Fernando Diniz
- Mauricio Souza
- Maurício Barbieri
- Ramón Diaz
- Álvaro Pacheco
- Rafael Paiva
- Interinos não efetivados: Jorge Luiz, Valdir Bigode, Marcos Valadares, Alexandre Grasseli, Diogo Siston, Fábio Cortez, Emílio Faro, William Batista
Ainda não efetivado de maneira oficial, Rafael Paiva conta com a confiança de Pedrinho e pode seguir na área técnica para 2025. Em entrevista ao “Amigos Futebol Clube”, o mandatário elogiou o trabalho do jovem treinador. “O Paiva é um cara inteligentíssimo, estudioso e deu uma resposta, foi dando uma resposta positiva. Aquilo ali também me ajudou. Com muita humildade mesmo, eu falo, foi desempenhando, foi ganhando e isso foi me dando segurança de manter o Paiva”, disse.