Relembre os últimos duelos entre Cruzeiro x Vasco da Gama
Logo mais, às 19h30, Cruzeiro e Vasco medem forças em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto de desesperados. O Mineirão está pulsando, mesmo com portões fechados, afinal, cruzeirenses e vascaínos estarão do lado de fora, mas com muita energia positiva para suas equipes em campo.
Nos últimos quatro confrontos entre cruzeirenses e vascaínos, melhor para os mineiros. Foram duas vitórias celestes, uma cruzmaltina, e um empate. Em 2021, pela Série B, a igualdade no placar, por 1 a 1, deixou ambos os clubes ainda mais longe do acesso à Série A, que só viria acontecer na temporada seguinte.
Em 2022, foi chumbo trocado. No Maracanã, melhor para o Vasco, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Já na partida que garantiu a vaga na Série A à Raposa, vitória por 3 a 0 sobre os cruzmaltinos.
Neste ano, os rivais já se encontraram. O gol do volante Filipe Machado, cobrando falta, permitiu que a felicidade fosse azul em São Januário. A partida, porém, também foi realizada com portões fechados, devido aos incidentes ocorridos com a torcida vascaína, na Colina Histórica, após derrota diante do Goiás, em 22 de junho.
Histórico total traz vantagem ao Cruzeiro
Enquanto o Vasco venceu o seu próximo adversário pelo Brasileirão por apenas 21 vezes na história do confronto, o Cruzeiro já bateu o Gigante em 33 oportunidades. Em tempo, foram outros 28 empates, que caso venha a acontecer nesta quarta-feira (22), será lamentando pelos dois lados.
Os times de Paulo Autuori e Ramón Díaz só pensam na vitória. Isso porque ambos os clubes estão com 40 pontos somados na tabela de classificação, e se distanciar do Z-4, neste momento, será fundamental para a manutenção na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.