Relembre quais títulos Martín Silva ganhou com o Vasco da Gama
Nesta segunda-feira (25), o goleiro Martín Silva completa 41 anos. Atualmente no Libertad, do Paraguai, o arqueiro marcou época no Vasco da Gama em um dos piores momentos do clube. Embora não seja considerado um ídolo do Gigante da Colina por muitos torcedores, o goleiro foi homenageado pelo perfil oficial de São Januário nas redes sociais.
Contudo, para além das discussões, é um fato que seu nome ficou marcado na história do Vasco. Entre 2014 e 2018, Martín Silva defendeu a Cruz de Malta por 245 jogos. Além disso, foi bicampeão carioca em 2015 e 2016, ambos conquistados sobre o Botafogo, sendo eleito o melhor goleiro do estadual quatro vezes seguidas.
Relembre a passagem de Martín Silva pelo Vasco
Com os títulos do Campeonato Carioca e a longevidade em São Januário, o goleiro uruguaio conseguiu um lugar no painel de fotos na arquibancada de São Januário. Junto de ídolos como Dinamite, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano e Felipe, Martín Silva ficou marcado na história e na parede da Colina Histórica.
Para além de seus feitos no Brasil, o goleiro era constantemente convocado pela seleção uruguaia, na qual fez parte da delegação de três das últimas quatro Copas do Mundo. Em 2018, por exemplo, rendeu R$1,2 milhão ao Vasco por conta de sua participação no mundial da Rússia, por conta do mecanismo da FIFA.
Nesta temporada, porém, Martín teve um rendimento abaixo do esperado e foi barrado por Fernando Miguel, que havia sido contratado em maio para ser seu reserva. Em dezembro, deixou o Cruz-Maltino e foi para o Libertad, do Paraguai, onde está até o momento.