Relembre quando a transmissão da Globo enganou todos torcedores em jogo do Vasco
A partida entre Vasco e Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 ficou marcada por um erro bizarro da transmissão da TV Globo. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas uma confusão nas imagens e na narração enganou todos os torcedores, tanto do Vasco quanto do Cruzeiro que acompanhavam a partida pela TV.
A falha aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, no momento em que o árbitro André Luiz de Freitas Castro anulou o gol marcado por Daniel Amorim, do Vasco, que vencia por 1 a 0. Nas imagens da transmissão, não foi possível notar a ação do juíz. Como a equipe de narradores e comentaristas não estava in-loco no estádio, a transmissão prosseguiu com o erro.
Aos 49 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro marcou o gol heróico que empatou o confronto, com Ramon. Porém, a equipe de transmissão narrou como se fosse o “gol de honra” da equipe mineira, já que o cruzmaltino supostamente estaria vencendo por dois gols de diferença. Os comentaristas até chegaram a criticar a postura dos jogadores da Raposa, que demonstraram certo “conformismo” com a derrota.
O árbitro encerrou a partida após o gol cruzeirense e o narrador decretou a vitória do Gigante da Colina. O erro só foi percebido após a intervenção do repórter de campo, que situou a equipe de transmissão. Rapidamente, os comentaristas pediram desculpa pela confusão.
O erro bizarro gerou grande repercussão nos bastidores da TV Globo, que realizou reuniões para tentar evitar repetir a situação. A gafe virou pauta em todo o Brasil, com diversos torcedores tratando o erro como uma brincadeira.