Relembre quando jogador do Vasco fez golaço contra de cabeça ao enfrentar ex-clube
O lateral Nei, ex-Vasco da Gama, protagonizou um episódio bizarro no Campeonato Brasileiro de 2013, atuando pelo próprio cruzmaltino. Na ocasião, o jogador enfrentava o Internacional, clube pelo qual também já teve passagem. Ao tentar afastar um cruzamento, Nei cabeceou para o próprio gol, sem nenhum jogador adversário por perto, abrindo o placar para o Inter. O Vasco acabou perdendo a partida por 5 a 3. Confira o lance:
Após a partida, Nei “tentou” explicar o lance, afirmando que um choque com seu companheiro acabou atrapalhando-o no lance. “A bola veio para área, me choquei com o Rafael e acabei me desequilibrando”, afirmou o lateral.
Nei assinou pelo Vasco no dia 24 de Janeiro de 2013. Ele iniciou sua passagem no clube como titular, mas perdeu o lugar para o então promissor Fagner. Após o rebaixamento do Gigante da Colina para a Série B, Nei foi afastado do elenco, sendo reintegrado apenas em 2015.
Em seu período no clube, o lateral ficou marcado por afirmar que os salários atrasados não poderiam ser usados como pretexto para derrotas na temporada vascaína de 2013. “Todo trabalhador quer receber, mas não podemos colocar a culpa nisso. Jogamos pela honra”, afirmou o jogador na época.
Relembre lance bizarro de outro ex-Vasco em 2013
Yotún foi um dos grandes jogadores da seleção peruana no século XXI, acumulando passagem por clubes europeus em sua carreira. No entanto, em 2013, o lateral teve uma pouco célebre pelo Vasco da Gama. Contratado por empréstimo do Sporting Cristal, Yotún não ficou lembrado em São Januário por suas atuações, mas sim por um lance extremamente bizarro que aconteceu em uma partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em jogo realizado no estádio Mané Garrincha, Alexandre Pato cobrou uma falta rasteira e o goleiro Diogo Silva fez a defesa. O rebote sobrou nos pés de Yotún, que tinha o campo livre para avançar pela esquerda. Na tentativa de alçar uma bola longa, o lateral furou a bola de maneira inacreditável. Romarinho, atacante do Corinthians, pressionou o peruano, que tentou aliviar de qualquer jeito. A bola subiu, e na tentativa de disputá-la no alto, Yotún colidiu com seu companheiro de equipe, deixando a posse para o time adversário. A partida terminou empatada em 1 a 1. Relembre o lance: