Relembre quando Rossi se ofereceu para voltar ao Vasco da Gama
Nesta semana, o atacante Rossi, ex-Vasco da Gama, rescindiu seu contrato com o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e ficou livre no mercado. Velho conhecido da torcida cruzmaltina, Rossi já se ofereceu para voltar ao clube de São Januário no ano passado.
Na época, o atacante não vivia boa fase na equipe do futebol árabe, que acabou sendo rebaixada na competição local. Rossi chegou a inclusive fazer publicações nas suas redes sociais com conteúdo voltado ao Gigante da Colina.
O empresário do atacante chegou a se mostrar favorável a um possível retorno à Colina Histórica, mas a negociação acabou não acontecendo, muito por conta da chegada da 777 Partners no clube.
Pelo Al Faisaly, Rossi anotou nove gols em 23 partidas. O atacante atuou no Vasco da Gama em 2019, e virou “xodó” da torcida por conta de seu desempenho. Pelo clube cruzmaltino, Rossi acumula quatro gols e cinco assistências em 41 partidas.
Paulo Bracks diz que as portas estão abertas para ídolo do Vasco
Em entrevista ao perfil “Atenção, Vascaínos”, o diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, falou sobre o possível retorno de dois ex-jogadores do clube, que atualmente se encontram no futebol asiático. Trata-se dos volantes Allan e Souza.
‘Conversamos com Allan e Souza. Eu gostaria muito (vinda do Souza), é um profissional acima de nível, gostaria de contar com ele. As portas estão abertas para ele. Com Allan é difícil, o atleta não tem interesse de voltar ao Brasil”, afirmou Bracks.
Aos 32 anos, Allan deixou o Everton, da Inglaterra, para assinar com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta foi revelado pelo Gigante da Colina em 2009, e acumula 100 partidas com a camisa cruzmaltina.
Já Souza possui o status de ídolo em São Januário. Aos 34 anos, o volante deixou o Besiktas para assinar com o Beijing Guoan, da China. Ele surgiu no Almirante no mesmo período que Alan, e acumula 64 partidas com a camisa do clube cruzmaltino.