Relembre todas as vezes que o Vasco foi prejudicado pelo VAR no Brasileirão
Assunto frequente no futebol nacional, a arbitragem segue fazendo vítimas no Campeonato Brasileiro. Entre decisões erradas e falta de chamada do VAR, qualquer clube pode se prejudicar na competição; uns sofrem mais e outros menos. O Vasco, por sua vez, não passa impune.
O caso mais recente foi contra o Vitória, no último domingo, onde o zagueiro rubro-negro chutou Pablo Galdames dentro da área e nada foi marcado. Assim, o lance gerou revolta na torcida cruzmaltina dentro e fora do estádio, que levantou uma lista de erros contra e a favor do clube nesse Brasileirão.
CBF divulga áudio do VAR em possível pênalti não assinalado
Após a partida, a entidade divulgou o áudio da cabine do VAR, que não chamou Raphael Claus, árbitro do jogo, para revisar o lance. “Tem o contato e recolhe. Toca e recolhe, ok? Não vejo como infração. Já passou muito, vamos seguir. Foi totalmente acidental, no contexto da disputa”, diz o áudio, que concordou com a decisão de campo em não marcar a falta.
No programa Troca de Passes, do SporTV, o especialista em arbitragem PC de Oliveira não concordou com a decisão. “Ele (zagueiro rubro-negro) tem essa ação do chute, que atinge claramente o jogador do Vasco de maneira imprudente. Essa imprudência, de acordo com a regra, é quando o jogador não tem cuidado, precaução ao disputar a bola. Ele até tentou recolher a perna, mas só recolheu após o impacto. Pênalti claro”, disse.
O próximo desafio do Vasco será neste sábado, às 21:00, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão.