Relembre todos os clássicos que o Coutinho já decidiu para o Vasco
Depois de 14 anos fora do futebol brasileiro, Coutinho voltou a marcar com a Cruz de Malta, justamente contra o Flamengo. O gol sobre o maior rival do Vasco, no entanto, não significou a única grande atuação do meia contra times do Rio de Janeiro.
Embora tenha se mudado para Itália com 18 anos, onde defendeu a Inter de Milão, Coutinho teve tempo para ter uma trajetória marcante pelo Gigante da Colina. Nos clássicos estaduais, o meio-campista de 32 anos teve pelo menos uma grande atuação diante de Botafogo, Fluminense e Flamengo.
Um pouco mais sobre os últimos clássicos de Philippe Coutinho
Além do duelo contra o Flamengo, o camisa 11 do Vasco enfrentará somente mais um rival estadual em 2024: o Botafogo. Curiosamente, o Glorioso é um dos times que ficará para sempre na memória do jogador. Pela Taça Guanabara de 2010, o Cruz-Maltino goleou o time alvinegro por 6×0, com os dois primeiros gols de Coutinho pelo profissional.
No Clássico dos Gigantes, a história não foi muito diferente. Na semifinal da Taça Guanabara de 2010, Coutinho novamente teve destaque, mas dessa vez na disputa de pênaltis. Se de um lado Fred converteu sua cobrança com paradinha, o meia de apenas 17 anos fez o mesmo, deslocando o goleiro Rafael, do Fluminense, e ajudando o Vasco a avançar para a final.
Por último, mas não menos importante, o Clássico dos Milhões. Possível final da Copa do Brasil de 2024, o duelo entre Vasco e Flamengo também já teve o brilho do jovem Coutinho. Embora não tenha marcado, o meia teve uma boa atuação e sofreu um dos dois pênaltis perdidos pelo clube, na 4ª rodada da Taça Rio de 2010.