Relembre todos os reforços contratados pelo Vasco em 2024
Na última sexta-feira (19), a janela de transferências interna se fechou e acabou com as chances do Vasco de contratar novos jogadores. Depois de duas janelas, o clube adquiriu 10 atletas com mais de R$ 100 milhões gastos. O último contratado foi Hugo Moura, que estava no Athletico Paranaense.
Além dele, o Cruz-Maltino contou com a chegada de jogadores como João Victor, Adson e Clayton Silva, que movimentaram altos valores em São Januário. Apesar das movimentações, o elenco segue com lacunas. A ideia é que elas sejam preenchidas na próxima janela, quando os clubes brasileiros poderão negociar com times estrangeiros.
Qual a situação dos 10 atletas no Vasco?
- David: Uma das grandes surpresas na temporada, o atacante foi o reforço que mais jogou até o momento. Sob o comando de Ramón Díaz, assumiu a titularidade e possui quatro gols e duas assistências em 16 partidas
- João Victor: Contratação mais cara da “Era SAF”, o zagueiro chegou para assumir a titularidade. Contudo, entre lesões e escolhas de Ramón Díaz, o defensor ainda tenta ganhar seu espaço no clube.
- Adson: Vive situação parecida com a de João Victor e tenta se firmar na equipe titular. Chegou por R$ 30 milhões para substituir Gabriel Pec.
- Galdames: Chegou ao Vasco sob muita desconfiança por parte da torcida, mas tem sido útil no esquema de Ramón Díaz. Possui pouco poder de marcação, mas tem sido uma boa peça para compor elenco.
- Sforza: Titular absoluto, o jovem meio-campista tem colecionado boas atuações pelo Vasco e fez valer sua contratação até o momento.
- Robert Rojas: Bom atleta para fazer parte do elenco e atuar pelo lado direito defensivo em momentos específicos.
- Clayton: Chegou no fim da janela de transferências e teve poucos jogos para justificar sua contratação. Veio para disputar posição com Vegetti.
- Hugo Moura: O camisa 5 também chegou perto do fechamento da janela para uma posição carente no elenco e teve uma boa atuação contra o Fluminense.
- Keiller e Victor Luís: Ambos contratados para a reserva de Léo Jardim e Lucas Piton, respectivamente. Os dois foram os únicos reforços que ainda não entraram em campo pelo Vasco.