Renato Gaúcho deu errado e novo treinador foi oferecido ao Vasco: Pedrinho gostou do nome
Após tentativas frustradas de contratar nomes com Pedro Caixinha, Paulo Pezzolano e Luís Castro, o Vasco concentra seus esforços na contratação de Renato Gaúcho. Pouco mais de uma semana após deixar o Grêmio, o treinador de 62 anos já teve duas reuniões com representantes cruzmaltinos. A mais recente, na terça-feira (17), teve como assunto principal o lado financeiro do negócio.
Segundo Gabriel Andrezo, da rádio “Tupi”, o clube ofereceu pouco mais da metade do valor que Renato recebia no time gaúcho (R$ 1,5 milhão por mês), ou seja, algo em torno de R$ 750 mil mensais. O treinador, no entanto, considerou a proposta abaixo do esperado, mas o Vasco segue otimista por um acerto. Mas quem seria o plano B outra opção da diretoria?
Gustavo Quinteros, do Veléz Sarsfield, agrada Pedrinho
De acordo com o portal “Na Torcida Vascaínos”, o treinador Gustavo Quinteros, recém-campeão argentino com o Veléz, é uma alternativa caso Renato Gaúcho recuse a oferta do Gigante da Colina. O argentino naturalizado boliviano de 57 anos foi oferecido à diretoria na terça-feira (17) e agrada o presidente Pedrinho.
O técnico do Veléz Sarsfield, inclusive, tem negociações com o Santos. No entanto, ainda segundo a informação, Quinteros prefere treinar o Vasco por conta da possibilidade de disputar uma competição internacional em 2025. Além do time argentino, ele tem passagens por equipes como Colo-Colo, do Chile, Al-Nassr, da Arábia Saudita e Club Tijuana, do México. Além disso, já treinou a seleções de Equador e Bolívia.