Renato Gaúcho entregou 2 nomes para o Pedrinho e definiu os primeiros reforços que quer no Vasco

A busca por um novo técnico para o Vasco da Gama está cada vez mais próxima do fim. Após sondar nomes como Paulo Pezzolano, Pedro Caixinha e Luís Castro, o clube foca suas atenções na contratação de Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio há uma semana. Segundo o “ge”, uma reunião entre as partes deve acontecer nesta segunda-feira (16) para avançar nas tratativas.

Em meio às negociações, o treinador de 62 anos fez um pedido para poder retornar a São Januário, por onde passou de 2005 a 2007 e em 2008. De acordo com a rádio “Tupi”, Renato não abre mão de assumir o time sem sua comissão, sobretudo sem dois nomes: Alexandre Mendes e Marcelo Salles, ambos auxiliares. Enquanto Alexandre é um homem de confiança do ex-jogador, tendo participado de sua carreira como técnico desde o início, Marcelo chegou à comissão nos últimos anos.

Pedrinho fala sobre busca por reforços e admite erros: “vamos tentar ser assertivos”

Além da busca por um novo treinador, o Vasco segue ativo no mercado para mapear possíveis reforços. As negociações com atletas devem ganhar mais corpo apenas depois da definição do comandante cruzmaltino, mas Pedrinho já reconhece a necessidade de fazer uma janela melhor que a anterior.

“Primeiro, (preciso) assumir toda a responsabilidade onde deixamos a desejar. Temos que identificar onde erramos, porque erramos, e obviamente não cometer os mesmos erros. Tem o retorno de alguns jogadores, que já nos ajuda. E de forma muito bem estruturada, com o respaldo do orçamento, vamos tentar ser assertivos. Assertivo é ir no jogador que possa te dar a resposta o mais rápido possível”, disse em entrevista ao canal “Fanático Vascaíno”, na última sexta-feira (13).