Respire fundo e veja o árbitro escolhido para o próximo jogo do Vasco

Mesmo com o baque da derrota por 3×0 para o Botafogo, o Vasco não tem tempo a perder na busca por uma vaga na próxima Libertadores. Neste sábado (9), às 19:00, o time de Rafael Paiva visita o Fortaleza na Arena Castelão. Com as derrotas de Cruzeiro (8º), Bahia (7º), a situação do Cruz-Maltino é a mesma: com um tropeço dos concorrentes diretos e uma vitória no fim de semana, o clube de São Januário pode terminar a rodada no G7.

Na quarta-feira (6), o Vasco viu a CBF definir o quadro de arbitragem para a partida. O árbitro principal será Lucas Paulo Torezin (PR), com Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR) como assistentes. O VAR será comandado por Rafael Traci (SC).

Vasco ainda não perdeu para o Fortaleza na temporada

Embora tenha um confronto difícil pela frente, o Cruz-Maltino conta com um retrospecto positivo a seu favor. Em 2024, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o time de Rafael Paiva enfrentou o Leão em três oportunidades. Ao todo, o clube carioca somou dois empates e uma vitória, com cinco gols marcados e três sofridos.

A partida também pode marcar um momento especial para Paiva. Isso porque sua primeira partida à frente do time profissional do Vasco foi justamente contra o Fortaleza, no dia 1º de maio. Na oportunidade, as equipes empataram em 0x0, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Na volta, ele também estava na área técnica e comandou o time em outro empate: 3×3 no tempo normal, com vitória por 5×4 nos pênaltis.