Reunião está programada e Payet de malas prontas: Desfecho final no Vasco
Contratado no segundo semestre de 2023, Dimitri Payet chegou para se tornar a referência técnica do Vasco da Gama. Crucial na luta contra o rebaixamento naquela temporada, o camisa 10 vive um 2024 de altos e baixos, e tem sido constantemente questionado por parte da torcida cruzmaltina. Com vínculo em São Januário até o meio de 2025, o francês de 37 anos deve definir seu futuro nas próximas semanas.
Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, a tendência é que Payet não siga no Vasco para a próxima temporada. O clube deve se reunir com o atleta e tentar um acordo. Vale lembrar que, junto do desempenho abaixo do esperado em 2024, outro fator que pesa nessa avaliação é o salário do meio-campista, um dos maiores do elenco: cerca de R$ 1,5 milhão por mês.
Manutenção de Payet e Coutinho para 2025? Pedrinho responde
Além de Dimitri Payet, Philippe Coutinho também não desempenhou o futebol visto nas últimas temporadas. Assim, em entrevista coletiva recente, Pedrinho foi questionado sobre a viabilidade de manter a dupla na próxima temporada, levando em consideração o delicado momento financeiro que a VascoSAF vive, ainda sem um investidor.
“Toda avaliação é feita ao término da temporada. São dois jogadores caros (Coutinho também) que talvez não terei condições de ter no elenco. Se os dois me derem resposta, eu vou dar um jeito de ter os dois. Amodeo que se vire. É uma questão de bom senso. Queria ter 20 Vegettis, Payets, Coutinho. Todos eles que estão lá, Cocão, Hugo, Léo Jardim… Todos eles, para não ficar uma conversa vazia. Mas não vou brincar com orçamento do Vasco. Se tiver uma resposta técnica e custo-benefício bom vamos tentar manter todos”, afirmou o mandatário.