Revelação do Vasco se recusou a trocar camisa com jogador da Série C

Na última quinta-feira (13), Náutico e Cruzeiro mediram forças pela Copa do Brasil e jogadores se desentenderam após o apito final. Revelado nas categorias de base do Vasco, Mateus Vital, hoje no Cruzeiro, foi claro ao explicar porque não trocou camisa com o atacante Julio, do clube pernambucano.

Nunca vou negar trocar camisa, seja com qualquer jogador. Tenho camisas de vários clubes, mas o que ele fez foi muita falta de respeito. Depois, tem que ter muita cara de pau para pedir essa troca de camisa comigo

Mateus Vital explica motivo de não trocar camisa com adversário

Durante a partida, Vital afirma que o jogador teria tentado algumas vezes driblá-lo e faltado com o respeito. Em uma tentativa de outro drible, Vital consegue afastar e joga para lateral. No fim da partida, o Náutico conseguiu marcar o gol da vitória e Júlio foi em direção ao meia do Cruzeiro comemorar o gol em tom de provocação.

Eu que deveria ficar bravo com ele, porque ele tentou me dar uma caneta no segundo tempo, tirei e joguei para lateral. Ele tinha todo espaço do mundo para comemorar, mas comemorou na minha cara

Vital se defende e se revolta contra Júlio, atacante do Náutico

A princípio, algo tão banal e corriqueiro de uma partida disputada foi bastante tenso. É possível ver o atacante do Náutico Júlio proferir um palavrão, direcionado à Mateus Vital, ao fim da partida e antes dos depoimentos do jogador cruzeirense. Pelo Vasco, Mateus Vital atuou em 37 jogos, fez dois gols e participou do elenco que venceu o Campeonato Carioca de 2016, antes de se transferir para o Corinthians.

Náutico sai em vantagem

O Náutico venceu o Cruzeiro e saiu em vantagem na briga pela vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Nos Aflitos, o Timbu venceu por 1 a 0 e jogará a partida de volta em Belo Horizonte com a vantagem do empate.

Ainda não se sabe ao certo qual será o palco da partida. Ainda assim, o jogo pode acontecer em outro estado, já que o mandatário do clube mineiro, Ronaldo, não fechou nenhum acordo com o Mineirão e há, no momento, apenas uma parceria com o Estádio Independência.