Revelados os motivos pelo qual Rogério Ceni quer treinar o Vasco
Com promessas e segurança de trabalho, Rogério Ceni pode estar bem próximo de acordo para ser o próximo treinador do Vasco. De acordo com o jornalista Joel Silva, do Lance!, o profissional que já trabalhou no Flamengo tem motivos claros para poder aceitar a proposta do Gigante.
Ainda segundo a apuração de Joel, Ceni teria se interessado em assumir o comando técnico do Vasco pela promessa da diretoria cruzmaltina em manter os salários em dia e reforçar o elenco vascaíno. Nomes como Medel, Zalazar e Navarro, pleiteados nas últimas horas pela alta cúpula do clube seriam peças que agradam Rogério.
A princípio, de acordo com a informação do canal ‘Atenção Vascaínos’, William Batista segue no comando técnico da equipe vascaína até pelo menos no próximo compromisso cruzmaltino neste Brasileirão. Mas, na próxima semana, Rogério Ceni já estaria apto a começar os trabalhos no CT Moacyr Barbosa.
Pezzolano era uma opção
A diretoria do Vasco também teria consultado a situação de Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro que atualmente comanda o Real Valladolid, da Espanha, na segunda divisão do campeonato local. Por estar sem clube, as negociações com Rogério seriam mais simples e tudo indica que o ex-jogador de futebol será o técnico da equipe carioca.
Como treinador, Rogério também já comandou o Fortaleza, Cruzeiro e o rival Flamengo. Ao todo, são 344 partidas como técnico e 169 vitórias. Antes de deixar o comando do clube paulista neste ano, foram 17 partidas e nove vitórias. Outro nome que interessaria aos diretores do Vasco é o de Roger Machado, mas o treinador não deve ser escolhido.