Reviravolta acaba expondo toda a verdade sobre a polêmica envolvendo Vasco, Textor e o Engenhão
O Vasco da Gama muito provavelmente não terá o Estádio de São Januário liberado para receber público no clássico contra o Fluminense, que acontece dia 16 de setembro. Por isso, o Vasco busca poder jogar no estádio Nilton Santos, do Botafogo.
Recentemente, muito se falou de que Jhon Textor, dono da Saf do Botafogo, estaria dificultando os planos do Vasco de utilizar o estádio. Mas uma fonte da diretoria do Vasco negou a inofrmação.
Não tem porque o Botafogo abrir mão de receita e exposição para o seu estádio. É uma SAF profissional. O John Textor tem uma boa relação com o pessoal da 777 e as duas SAFs também tem uma ótima relação. É importante lembrar que Vasco e Botafogo fizeram um movimento coordenado de saída da Libra e para assinar com o investidor Serengetti da LFF. Essa informação não faz nenhum sentido.
disse a fonte
Vasco negocia TAC para reabrir São Januário
Para permitir que São Januário volte a receber público, o Vasco está negociando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) diretamente com o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A diretora jurídica do clube disse, no domingo, que as partes estão apenas “ajustando alguns termos” para selar o acordo.
“O Vasco da Gama informa que na tarde desta terça-feira (05/09) apresentou ao Procurador Geral de Justiça, Dr. Luciano Mattos, pedido de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), um importante passo para liberação de público em São Januário. Já está agendada para amanhã, quarta-feira (06), às 15 horas, uma reunião com o Procurador e representantes da SAF e do CRVG para discussão da proposta apresentada pelo Vasco e adoção dos próximos passos”
informou o clube.