Reviravolta aconteceu e Vasco garantiu meia para o resto da temporada
Sem atuar pelo Vasco desde o dia 2 de junho, Bruno Praxedes vive seu pior momento com a camisa cruzmaltina. Além do desempenho ruim nas partidas, o meio-campista tem sido alvo de críticas frequentes entre os torcedores e teve sua saída do clube cogitada. Recentemente, inclusive, não foi relacionado pelo interino Rafael Paiva para um dos duelos do Campeonato Brasileiro.
Assim, segundo o jornalista Leonard Baran, o Vasco ativará uma cláusula de devolução presente no contrato firmado com o RB Bragantino. Contudo, o empresário do atleta, André Cury, negou qualquer informação sobre a saída do atleta de 22 anos. “Não é verdade”, respondeu ao portal “Na Torcida Vascaínos”.
Praxedes renovou seu contrato no Vasco a pedido de treinador
Apesar da má fase, Bruno Praxedes teve momentos positivos na Colina Histórica em 2023, o que resultou em uma renovação de seu empréstimo. Originalmente, seu contrato iria até o final da última temporada, quando ele retornaria ao RB Bragantino. No entanto, a pedido de Ramón Díaz, então treinador do Cruz-Maltino, o ex-diretor Alexandre Mattos negociou sua permanência. Segundo o “ge”, o Vasco desembolsou cerca de R$1 milhão para viabilizar o novo acordo.
No acordo entre os clubes, além da cláusula de devolução, há também um item que permite ao RB Bragantino vender o jogador de 21 anos durante a temporada. O Vasco, por sua vez, tem preferência em uma eventual transferência do meio-campista, podendo exercer a opção de compra mencionada anteriormente ou optar por não fazer seu uso e liberar o atleta.