Reviravolta aconteceu e Vasco vai contratar reforço que tinha sido descartado
Desde a abertura da janela de transferências, que se fecha no dia 2 de setembro, o Vasco anunciou quatro reforços: Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez. Para contratar mais jogadores, a diretoria começou a aliviar a folha salarial do clube. Nomes como Serginho, Zé Gabriel e Praxedes deixaram São Januário, além da saída iminente de Galdames e Rossi.
Assim, junto com a transferência de três volantes, surge a necessidade de contratar novos jogadores para a posição. Segundo o “ge”, o Cruz-Maltino volta a considerar uma nova contratação para o setor. Por ora, o clube possui 7 jogadores que fazem essa função: Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza, Souza, Galdames, JP e Lucas Eduardo.
Negociações esfriam e Galdames não deve reforçar o San Lorenzo
Após chegar como recomendação da 777 Partners, na época dona da VascoSAF, Pablo Galdames até fez boas partidas pelo clube. Contudo, após o Campeonato Carioca, o meio-campista perdeu espaço e pouco atuou nos últimos meses. No banco de reservas com um salário de R$ 500 mil, a diretoria iniciou as buscas por um novo destino para o chileno de 27 anos.
Ele estava muito próximo de assinar com o San Lorenzo, da Argentina, mas a situação do negócio mudou nas últimas horas. De acordo com a “ESPN”, as conversas esfriaram e um ex-jogador do Vasco é especulado na equipe argentina: Léo Gil. Isso porque o salário de Galdames fez as conversas esfriarem, levando o Ciclón a tratar o meio-campista do Colo-Colo como prioridade.