REVIRAVOLTA! Andrey Santos pode acabar no Flamengo ou no Fluminense

Negociado pelo Vasco, o meio-campista Andrey Santos, formado nas categorias de base do Vasco e hoje jogador do Chelsea, pode não atuar pela equipe inglesa em 2023. Isso porque o jovem atleta ainda não possui os pontos suficientes para ter o seu ‘work permit’ (visto de trabalho) liberado, sendo barrado de entrar em campo.

O ‘work permit’ autoriza que estrangeiros atuem na Inglaterra de forma legal. O documento funciona como um visto de trabalho, permitindo que pessoas nascidas fora da Inglaterra possam ser, de certa forma, regularizadas como trabalhadores livres. A permissão também é concedida a menores para que possam trabalhar de forma legal dentro das leis de trabalho infantil.

No caso de Andrey Santos, que atualmente disputa o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, a situação fica mais complicada. Se a competição internacional, em que Andrey é um dos destaques e capitão do Brasil, não for suficiente para completar a pontuação necessária para garantir a permissão de trabalho, o atleta pode ser emprestado a um clube brasileiro que jogue a Libertadores, vide a facilidade de acumular ainda mais pontos.

Atualmente, oito clubes brasileiros estão classificados para jogar a Copa Libertadores da América de 2023. Atlético-MG e Fortaleza iniciam a disputa mais cedo, pois entrarão na segunda fase da competição, onde precisam avançar por duas equipes para chegarem à fase de grupos do torneio. Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Internacional já estão garantidos na Libertadores e aguardam sorteio para conhecerem seus adversários na disputa por duas vagas nas oitavas de final.

Andrey é uma das promessas já reveladas no Vasco

Hoje, o Vasco conta com 22 jogadores na equipe profissional, mas que vieram das categorias de base do clube. Andrey rendeu ao clube carioca um valor que gira em torno de US$ 23 milhões (125,5 milhões de reais). 

Confira a lista completa de jogadores da base que hoje incorporam o elenco principal:

  • Goleiros: Alexander (23), Halls (23), Patrick Paixão (19)
  • Laterais: Paulinho (17), Riquelme (20), Matheus Julião (19)
  • Zagueiros: Ulisses (23), Miranda (22), Erick (19), Zé Vitor (20)
  • Volantes: Lucas Eduardo (18), Matías Galarza (20), Rodrigo (20)
  • Meias: Marlos Gomes (19), Laranjeira (22), Marlon Santos (19)
  • Atacantes: Gabriel Pec (21), Figueiredo (21), Vinicius (21), Erick Marcus (18), Eguinaldo (18), Cauã Paixão (18)