Ribamar assinou contrato e você não vai acreditar onde ele vai jogar
No último sábado (12), o Remo anunciou a saída de Ribamar, que já passou pelo Vasco e defendeu Chapecoense e Náutico na última temporada. O atacante de 27 anos entrou em campo 36 vezes, sendo 17 como titular, e marcou apenas três gols. Mesmo com o acesso do Leão para a Série B, o camisa 9 não permaneceu no clube e já sabe seu novo destino.
Trata-se do Thanh Hoa, do Vietnã. Embora esteja distante do Brasil, o ex-Vasco encontrará três brasileiros no time vietnamita: o zagueiro Gustavo Santana, o volante Luiz Antônio e o atacante Yago. A situação na nova casa de Ribamar, no entanto, não é das melhores.
Time de Ribamar vive crise financeira
Segundo o jornal canadense “Toronto Star”, o Thanh Hoa vive uma crise financeira que coloca em questão o bom desempenho esportivo do clube. Nessa temporada, a equipe do Vietnã lidera o campeonato local, com três vitórias e um empate, além de ter conquistado a Copa do Vietnã em julho, garantindo uma vaga na Liga dos Campeões da AFC.
Contudo, a boa fase dentro de campo não deve ser suficiente para aliviar os cofres do clube. De acordo com o portal citado, mais de 20 jogadores entraram em greve no mês de agosto, alegando que o Thanh Hoa deve US$ 640 mil (cerca de R$ 3,62 milhões) em salários e bônus atrasados ao longo de duas temporadas.
Além disso, a infraestrutura também tem deixado a desejar. O técnico do Thanh Hoa, Velizar Popov, afirmou que o time treina em um estádio, porque não possui seu próprio centro de treinamento. Outra crítica foi a falta de apoio do governo local.