Ribamar foi um dos responsáveis pela Copa do Mundo da Argentina em 2022

Mesmo sem grandes conquistas com a camisa do Vasco, Ribamar certamente é um personagem marcado na memória do torcedor cruzmaltino. Seja pelos gols perdidos ou por marcar o gol de empate no famoso 4×4 contra o Flamengo, o atacante caiu na graça de vascaínos e rivais.

Nos últimos dias, inclusive, muitos relembraram a atuação de Ribamar no duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em dezembro de 2020. Na oportunidade, o atacante perdeu várias chances de gol e o Vasco foi eliminado pelo Defensa y Justicia, da Argentina, campeão daquela edição. Contudo, o criador de conteúdo Matheus Henrique conseguiu ir além das críticas: ele atribuiu o título da Argentina na Copa do Mundo do Catar ao desempenho de Ribamar naquele jogo. Confira:

@omatheushac

Um gol do Ribamar podrleria resultar em uma mudança na copa desse ano??? Esse efeito borboleta é melhor que o filme do Ashton Kurcher? Fred voltaria pra marcar? Brasil Hexa? COMENTEM #copadomundo #messi #enzofernandez #qatar2022 #argentinacampea #efeitoborboleta

♬ som original – omatheushac

Ex-técnico do Vasco comenta sobre passagem pela seleção brasileira

Brincadeiras à parte, nesta semana tivemos acesso a mais histórias sobre bastidores da Copa do Mundo de 2002, quando Antônio Lopes fazia parte da comissão técnica da Amarelinha. Em entrevista ao “ge”, no mês do aniversário do Vasco, o Delegado comentou sobre a não convocação de Romário para o Mundial daquele ano.

“Aí eu não sei, o treinador era o Felipe, eu era coordenador do futebol. Eu levaria, mas eu não era o treinador, não mandava nada. O Felipe deve ter tido as suas razões, de não ter levado. Ele jogou antes, mas depois o Felipe disse que não precisava dele, mas até hoje ele não disse porque não quis levar o Romário. Até o Romário queria ir de qualquer maneira, pediu. O Ricardo Teixeira, presidente da época, pediu para levar o Romário, mas o Felipe não quis levar, mas nunca disse o porquê”, afirmou Antônio Lopes, campeão da Libertadores de 1998 pelo Vasco.