Rio de Janeiro em cenário de guerra! Torcida do Vasco não quis nem saber
Neste domingo, o Vasco sofreu sua maior goleada da história dos Clássicos dos Milhões. O placar de 6×1 para o Flamengo escancarou, mais uma vez, a disparidade técnica, organizacional e mental de ambos os times. E a torcida cruzmaltina, que mais uma vez esgotou os ingressos disponíveis, sofreu novamente com um elenco que parece pouco sentir como aqueles que estiveram na arquibancada.
Pablo Vegetti, inclusive, foi um dos poucos a se mostrar realmente indignado e não apenas apático, abatido após a partida. Praticamente isento de críticas no duelo pelo Campeonato Brasileiro, o atacante argentino deve ser o único livre dos protestos da torcida, que não poupou palavras nas faixas espalhadas pelo Rio de Janeiro para cobrar os jogadores cruzmaltinos.
Quais serão os próximos compromissos do Vasco?
O próximo jogo do Cruz-Maltino será contra o Palmeiras, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na próxima quinta-feira (13), às 21:30, no Allianz Parque. Depois de enfrentar o Palmeiras, o Vasco ainda joga contra Cruzeiro, Juventude, São Paulo, Bahia e Botafogo antes de encerrar o mês de junho.
Nesse sentido, após a partida no Maracanã, Álvaro Pacheco comentou sobre ajustes necessários no time para a sequência da temporada.
“Quando está construindo uma ideia de jogo em meio a uma competição, não dá tempo para planejar de forma mais sucinta. Hoje tivemos alguns momentos bons também no momento ofensivo. Acho que o que falta mais ao Vasco é ser mais agressivo, olhar para aquilo que é o espaço frontal. Mas é o que eu digo, isso vai demorar um tempo. Temos que olhar o que fizemos bem, o que ainda não fomos tão consistentes. Para podemos ser melhores no futuro”, disse o treinador português.