Rival da Série A não perdoa e aciona o Vasco na justiça
No começo de 2023, o Vasco da Gama reforçou seu elenco com Jair e Paulo Henrique. Ambos pertenciam ao Atlético Mineiro e de acordo com informações divulgadas pelo perfil no Twitter (ou X) News Colina (@newscolina), citando como fonte @FredAugustoInfo e @lucascbretas, o Vasco ainda deve mais de 6 milhões de reais pelas negociações de ambos os jogadores:
“Atlético-MG aciona o Vasco na Câmara Nacional de Resolução de Disputas. O objetivo é receber valores referentes a transferência de atletas entre os clubes. No balanço do exercício de 2023 do Galo consta que o Vasco ainda deve 6,252 milhões reais aos mineiros.”
Na sexta rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Vitória em São Januário
Ao todo, Jair tem 42 partidas defendendo a camisa do Gigante da Colina, com cinco gols marcados. Na atual temporada, ele fez apenas três jogos, antes de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele deve retornar aos gramados apenas no final do ano, após se recuperar da cirurgia.
O contrato de Jair com o Vasco é válido até o final de 2025, e seus direitos econômicos são avaliados em 3.5 milhões de reais pelo transfermarkt.
Paulo Henrique entrou em campo 31 vezes para defender a camisa cruzmaltina, com um gol e duas assistências. Em 2024, ele tem 17 partidas, com uma assistência (na Copa do Brasil contra o Água Santa). O lateral chegou ao Vasco por empréstimo, mas no começo de 2024 foi comprado em definitivo. O contrato entre o jogador e o clube é válido até o final de 2027 e ele é avaliado em 1 milhão de reais.