Rival do Vasco corre risco de ser BANIDO do Brasileirão
Depois de ter perdido o título brasileiro que era considerado como definido pelo Botafogo, John Textor pode fazer com que o rival do Vasco desapareça. Isso porque o empresário americano, que é dono do clube alvinegro, decidiu juntar provas para que pudesse tirar o título do Palmeiras.
Matheus Paupman, advogado especializado em Direito Esportivo concedeu, na última semana, uma entrevista para o UOL, alertando que o caso poderia agravar a situação botafoguense e podendo até ocasionar uma possível expulsão do time carioca.
“Caso o Botafogo busque a interferência da competição por meio da Justiça Comum, o clube estará descumprindo expressamente o Regulamento Geral de Competições da CBF”
Com 13 pontos de diferença para o segundo colocado e o título encaminhado, ainda ninguém sabe dizer o que aconteceu para que o Botafogo tenha deixado a liderança da competição para finalizar a 38ª rodada do Brasileirão na quinta colocação, garantindo apenas uma vaga na pré-Libertadores de 2024.
Diego Costa ameaçou uma explicação plausível
O atacante botafoguense foi ao microfone para tentar explicar o fenômeno que aconteceu neste ano. Jamais houve uma ‘pipocada’ tão grande na história do Brasileirão. O jogador que vestiu a camisa do Atlético-MG foi campeão brasileiro pelo clube mineiro em 2021 e não se intimidou em dar sua opinião.
“Se dá para tirar algo de positivo, é tirar uma lição moral, pessoal, e cada um tem que fazer uma autocrítica. Futebol cobra. Três meses, 10 jogos sem ganhar, não é admissível. Se existe um culpado não é a diretoria, não são os treinadores, e sim nós, jogadores. Tem que assumir a responsabilidade”