Rivaldo crava os favoritos para o Campeonato Carioca
Em entrevista à “Betfair”, a lenda do futebol brasileiro, Rivaldo, falou sobre suas expectativas em relação ao Campeonato Carioca e a o Campeonato Paulista de 2023. “O Cariocão e o Paulistão começam essa semana com Palmeiras e Flamengo iniciando como favoritos nos respectivos campeonatos”, afirmou.
“No entanto, é preciso que os clubes e seus técnicos encontrem o equilíbrio necessário entre dar oportunidade para os mais jovens e ser suficientemente competitivo para brigar pelo título – analisou o campeão mundial”, completou.
“Ambos os campeonatos são muito competitivos com clubes como São Paulo, Corinthians ou Santos no Paulistão, e outros como Fluminense, Vasco ou Botafogo em outro, então, eu aconselharia os treinadores dos times a buscarem esse equilíbrio que permita testar jogadores e, ao mesmo tempo competir bem para não comprometer o início do Brasileirão”. finalizou.
O Vasco da Gama inicia sua jornada no Campeonato Carioca neste sábado (14), em partida contra o Madureira. O Gigante da Colina utilizará um time alternativo, já que os principais jogadores estarão participando da pré-temporada nos Estados Unidos.
Vasco conta com reforço que jogará o Estadual e não viaja pros EUA
O lateral-esquerdo Paulo Victor, do Vasco da Gama, não irá viajar para os Estados Unidos para participar do torneio de pré-temporada junto ao time principal cruzmaltino. PV teria escutado conselhos de Abel Braga, e entendeu que seria melhor ficar no Brasil para poder mostrar um bom desempenho na disputa do Campeonato Carioca.
Paulo chegou no Gigante da Colina em julho de 2022, em um empréstimo junto ao Internacional até 31 de julho de 2023, com opção de compra. O pouco tempo de contrato restante em São Januário teria sido um dos principais motivos que motivaram o pedido do lateral em ficar no Brasil, já que ele tem o desejo de seguir no clube carioca após o fim do empréstimo.
Em 2022, o jogador de 21 anos realizou apenas seis partidas com a camisa do Gigante da Colina. Ele foi revelado na base do Nova Iguaçu, e teve um bom desempenho atuando pelo Botafogo, em 2021. O lateral foi contratado pelo Inter no mesmo ano, mas não teve grande destaque na equipe gaúcho.