Roberto Dinamite já jogou no Trem e você nem sabia
Vasco e Trem-AP disputaram, na noite da última quinta-feira (23), uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe carioca acabou goleando o clube amapaense, que deixou a competição. Por 4 a 0, o Gigante eliminou o rubro-negro em um confronto que já havia acontecido por duas vezes, em 1953 e 1987, quando Roberto Dinamite atuou, acredite se quiser, pelo rubro-negro do Amapá.
Como forma de despedir dos gramados, Dinamite decidiu atuar pelo time do Amapá, em um jogo amistoso. Trem-AP e Flamengo se enfrentaram no Milton de Souza Corrêa, o Zerão, que acabou ficando sem energia elétrica. Mas a vontade dos torcedores de assistirem Roberto Dinamite com a camisa do Trem era tão grande, que ninguém arredou o pé e permaneceram até que os refletores voltassem a funcionar.
Dinamite fazia jogos interestaduais e acompanha equipes de grande nome para jogar amistosos e se despedir de torcedores em todo o Brasil. O Zerão ficou lotado só pra vê-lo jogar.
Francelmo Almeida, cronista esportivo do AP
Partida terminou em goleada sofrida pelo Trem
A partida, que terminou em 9 a 0 para a equipe carioca, não foi motivo para que os presentes se desanimassem. O principal e real objetivo era ver o ídolo vascaíno e de muitos torcedores espalhados pelo Brasil acompanharem Roberto Dinamite de perto.
Roberto recebeu inúmeras homenagens Através de seu canal no YouTube, o Vasco prestou diversas mensagens de agradecimento ao ídolo. Roberto Dinamite disputou incríveis 1.110 jogos com a camisa cruz-maltino e alcançou a marca de 708 gols pelo Vasco.
Além disso, Dinamite é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, com 190 e 284 gols marcados respectivamente. Além dos gols marcados e dos números que Dinamite alcançou, o ídolo vascaíno deixa um lindo legado para todo cruz-maltino, com exemplos de amor e lealdade ao clube que se dedicou e demonstrou toda sua paixão.