Roberto Firmino desembarcou no Rio de Janeiro e chegou para jogar com Philippe Coutinho
Roberto Firmino fez muito sucesso na Europa, principalmente jogando pelo Liverpool. Atualmente ele está atuando pelo Al-Ahli Saudi Football Club, sendo o camisa 10 da equipe.
O jogador segue na mira de grandes clubes da Europa e já foi o atacante titular da seleção brasileira, sendo inclusive campeão junto com o cria da base vascaína Phillipe Coutinho. Ambos eram titulares daquela seleção que em 2019 foi campeã da Copa América ao vencer o Peru por 3 a 1.
Relembre como foi a final entre Brasil e Peru
A partida iniciou bastante equilibrada, com várias chances de gols para os dois lados. Contudo, logo aos quatorze minutos, Gabriel Jesus cruza a bola na área e Everton abre o placar para o Brasil, assumindo a artilharia da competição e largando em vantagem logo no início do jogo.
Aos quarenta minutos, durante jogada do Peru na área brasileira, a bola bate no braço de Thiago Silva e o árbitro chileno Roberto Tobar marca o pênalti para os peruanos, confirmado após verificação com o árbitro de vídeo e convertido por Paolo Guerrero aos 43 minutos, que também assumiu a artilharia da competição ao lado de Everton.
Porém, apenas quatro minutos depois, Arthur arma a jogada pelo meio e passa a bola para Gabriel Jesus, que coloca novamente o Brasil em vantagem no jogo. Já no segundo tempo, aos 69 minutos, Gabriel Jesus comete falta em Carlos Zambrano, leva seu segundo cartão amarelo, e é expulso da partida.
No final, aos 86 minutos, Everton invade a área peruana e é derrubado por Carlos Zambrano, sendo assinalada a penalidade máxima pelo árbitro, novamente confirmada pelo árbitro de vídeo e convertida por Richarlison aos 89 minutos, fechando o placar em 3 a 1 e decretando o eneacampeonato da Copa América para o Brasil.