Roberto Firmino volta atrás na decisão que havia tomado sobre o Vasco
Roberto Firmino não deve deixar o futebol da Arábia Saudita nessa janela de transferências, como foi especulado por alguns veículos. Segundo informações de Fred Caldeira, da TNT Sports, Roberto Firmino não será negociado pelo Al-Ahli Jeddah.
O atacante foi especulado em alguns clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Grêmio. Ele também foi considerado no futebol europeu, mas não será nesse momento que ele deixará a liga de futebol da Arábia Saudita.
Roberto Firmino tem 38 jogos e oito gols pelo Figueirense
Firmino tem 19 jogos com a camisa do Al-Ahli na temporada, anotando três tentos e dando três assistências. Em dezembro, sua equipe fez quatro jogos, e o brasileiro não ficou muito em campo. A partida que ele mais jogou no período foi na vitória contra o Al-Fayha por 4 a 0 (26 minutos).
Antes de se transferir para o futebol árabe, Firmino defendeu o Liverpool por oito temporadas. Nessas oito temporadas, o brasileiro atuou em 362 partidas, marcando 111 gols e colaborando com mais 79 assistências. Além dos númeors, Firmino esteve presente na conquista da UEFA Champions League de 2018/2019, e no título do Campeonato Inglês de 2019/2020, o primeiro do Liverpool desde 1989/1990. Ele também ganhou uma Taça da Liga Inglesa e uma Taça da Inglaterra.
Na Europa, além de ficar marcado por sua passagem pela Inglaterra, Firmino também defendeu Hoffenheim. Com o time da Alemanha, o atacante soma 49 tentos e 36 assistências em 153 partidas.
Avaliado em 10 milhões de euros pelo transfermarkt, Roberto Firmino tem contrato com o time da Arábia Saudita até 2026.