Robson Bambu recebeu chamado e vestiu a camisa da Seleção Brasileira
Robson Bambu se firmou no time titular do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro de 2023. Nos últimos 5 jogos, o zagueiro vem sendo utilizado na lateral direta do cruzmaltino por Ramón Diaz.
Desde que chegou ao Vasco, o treinador argentino não utilizou o Bambu no time titular apenas em seus 2 primeiros jogos (derrotas para Athletico Paranaense e Corinthians). A partir da vitória contra o Grêmio, Bambu esteve presente como titular na lateral direita do time carioca.
Ainda em 2020, o zagueiro revelado pelo Santos, foi convocado para a Seleção Brasileira para disputar o Pré-Olímpico da Colômbia. O jogador, que na época atuava pelo Athletico Paranaense, foi zagueiro titular em 3 jogos vestindo a camisa brasileira: vitória por 1 a 0 contra o Peru, vitória por 3 a 1 contra o Uruguai e vitória por 5 a 3 contra a Bolívia.
Robson Bambu jogou Pré-Olímpico com camisa da seleção
No restante dos jogos do Brasil na competição de categorias de base, Bambu ficou no banco de reservas. Na época dos jogos, Bambu falou sobre os objetivos da seleção:
“Levar nossa seleção novamente para a Olimpíada é nosso grande objetivo. É claro que sabemos da dificuldade que vai ser o Pré-Olímpico. Porém, todos sabem da sua responsabilidade e estão focados. Tive a oportunidade de falar com alguns, já conheço a maioria, e disse que esse é o nosso momento, de marcar nossa história.”
O Brasil se classificou para a Olimpíada e conquistou o bicampeonato. Apesar de fazer parte do Pré-Olímpico, Robson Bambu não estava no elenco campeão em cima da Espanha.