Rodízio? Vasco usou dois times completos em 4 jogos
Com diferentes situações nesses quatro primeiros jogos do Brasileirão, Vasco já utilizou dois times completos; possível rodízio já é realidade. Barbieri em apenas quatro jogos já utilizou 22 jogadores, que em média, não é um número absurdo, mas chama a atenção pelo fato de sua equipe ter muitas variações no ataque.
No setor ofensivo, ao todo, Barbieri utilizou oito atletas diferentes. Porém, nas duas primeiras partidas, nenhuma mudança no time titular que enfrentou o Atlético-MG e o Palmeiras. Apenas contra o Bahia foi que o técnico vascaíno trocou seu time principal: Marlon Gomes entrou para a vaga de Rodrigo, no meio-campo.
Jogadores usados por Barbieri neste Brasileirão
- Goleiro: Léo Jardim
- Laterais: Puma Rodríguez, Lucas Piton e Paulo Victor
- Zagueiros: Robson, Léo e Capasso
- Meio-campistas: Rodrigo, Jair, Andrey, Marlon Gomes, Galarza, Barros e Carabajal
- Atacantes: Pec, Alex Teixeira, Pedro Raul, Orellano, Figueiredo, Erick Marcus, Eguinaldo e Rwan Cruz
Em tempo, após a partida diante do Fluminense, no último sábado, Barbieri explicou o motivo de tantas caras novas nestes quatro primeiros jogos pelo Brasileirão. Ele reforça o fato de que cada jogo, em específico, pede uma forma de atuar em campo.
O jogo se desenhou para as característica dos jogadores de a gente recompor mais e saber aplicar o contra-ataque. O Erick Marcus foi para o último jogo porque a gente entendia que podia ajudar com aquilo que ele tem, de um contra um, de desequilíbrio. Mas hoje era um jogo que entendi que não encaixava tanto com o perfil dele. O Eguinaldo pode jogar de 9, pela beirada e é muito rápido
Barbieri justifica substituições ao longo do jogo diante do Fluminense
Barbieri destacou erros do Vasco, mas apontou melhorias
Por outro lado, Maurício Barbieri soube entender o que o Vasco precisa melhorar e disse ter corrigido na segunda etapa da partida. O treinador acredita que com as trocas durante a partida, sua equipe conseguiu evoluir e criar chances.
Temos alguns detalhes para corrigir. A gente tentou corrigir no segundo tempo, acabamos levando um gol e perdemos força. Depois, com as trocas, tivemos mais oportunidades de gols do que no primeiro tempo
Maurício Barbieri ressalta correções no segundo tempo