Rogério Ceni? William? Veja quem deve assumir o cargo de treinador do Vasco

Completando quase uma semana da demissão de Maurício Barbieri, Vasco ainda não definiu seu próximo treinador. Em tempo, alguns nomes já foram consultados e existem conversas, porém, de acordo com informações trazidas pela jornalista Joanna de Assis, a diretoria cruzmaltina trata a situação com muita cautela. 

Isso porque, William Batista, treinador da equipe sub-20 do clube, está à frente do elenco profissional nesse período. Há uma possibilidade de que o profissional seja efetivado em caso de bons resultados nos próximos jogos do Brasileirão. O grande teste para o técnico interino será neste próximo domingo (2/7), diante do líder da competição e rival Botafogo.

William vai em busca de manter sua invencibilidade em 2023. Isso porque, comandando a equipe sub-20, não perdeu um jogo sequer neste ano e venceu na estreia com o time profissional. Superando o Cuiabá na última segunda-feira (26), por 1 a 0, o Gigante voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de mais de dois meses.

Rogério Ceni é prioridade?

De acordo com a apuração de Rafael Ribeiro, do Lance!, Rogério Ceni está bem próximo de acertar com o Vasco e comandar a equipe cruzmaltina. Na noite desta segunda-feira (26), William Batista, do sub-20, esteve à beira do campo e orientou os atletas vascaínos na vitória diante do Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão. 

Ainda segundo a informação, apenas alguns detalhes burocráticos separam Rogério de ser anunciado pelo Vasco. Como treinador, Rogério também já comandou o Fortaleza, Cruzeiro e o rival Flamengo. Ao todo, são 344 partidas como técnico e 169 vitórias. Antes de deixar o comando do clube paulista neste ano, foram 17 partidas e nove vitórias.