Rojas acabou de deixar o Corinthians e já está pronto para assinar com o Vasco
Ainda em busca de reforços, o Vasco tem uma novidade nessa janela de transferências, que se encerra no dia 7 de março. Trata-se de Matías Rojas, que deve rescindir seu contrato com o Corinthians, de acordo com Benjamin Back. O clube paulista tem uma dívida milionária com o jogador paraguaio, que não foi paga e é a motivação da saída do meia.
Assim, em busca de mais um meio-campista para fechar o elenco, o Vasco pode contratar o atleta de 28 anos. Anunciado pelo Timão em 11 de julho de 2023, Rojas entrou em campo 30 vezes, sendo 15 como titular. Ao todo, deu três assistências e não marcou nenhum gol nesse período.
Entenda a situação do jogador no Corinthians
Segundo o ge, Rojas afirma que o Timão não cumpriu com um acordo firmado com ele no início deste ano e discute a rescisão de contrato com o clube. Em janeiro, ambos teriam acertado o parcelamento de uma dívida de cerca de R$5 milhões, referente a direitos de imagem atrasados até o fim de 2023.
Sendo assim, o meia avalia entrar com uma ação na FIFA para rescindir seu contrato com o Corinthians caso não haja uma resolução amigável. Ainda de acordo com o porta, essa opção foi considerada em dezembro e logo descartada por conta do acordo, mas voltou a ser pauta em 2024.
Vale lembrar que, em caso de condenação, o Timão seria obrigado quitar o valor completo do contrato do meia, que vai até 2027. O ge também informou que uma fonte ligada a Rojas disse que o jogador está no Paraguai resolvendo assuntos particulares e avisou à diretoria alvinegra. Nos últimos dias, o atleta de 28 anos não teria comparecido aos treinos.