Romário humilhou o Flamengo e deixou a torcida do Vasco pulando de alegria
Em 1988, o Vasco enfrentou o Flamengo em três oportunidades e venceu as três partidas no Campeonato Carioca daquele ano. O triunfo nos duelos deu o último título estadual do Gigante da Colina conquistado em cima do rival, marcado pelo histórico gol de Cocada.
Em um dos confrontos, Romário foi o responsável pelo gol da vitória, que levou os vascaínos presentes no antigo Maracanã à loucura. Confira:
Questionado por muitos torcedores, Romário se declarou ao Vasco
Mesmo com vários títulos e grandes feitos, o ex-atacante não é muito querido por parte dos vascaínos, principalmente por conta de sua passagem pelo Flamengo. Contudo, recentemente o “Baixinho” se declarou ao Gigante da Colina.
Em entrevista ao podcast “Cortes Raiz”, ele comentou sobre o atual momento do Cruz-Maltino e expressou sua torcida pelo clube. Além disso, relembrou de momentos de sua passagem por São Januário.
“O Vasco tem tamanho, principalmente falando de torcida, preciso nem dizer, né, da grandeza do Vasco. Tem que voltar a ser um time campeão, um time que conquiste títulos importantes. Tem no seu elenco grandes ídolos, grandes jogadores da história do futebol mundial que surgiram no Vasco e a gente não tem visto isso no time nos últimos anos”, disse.
Além disso, comentou sobre o carinho que possui pelo Vasco, muitas vezes questionado pela torcida. “Eu, particularmente, torço muito para o Vasco, que volte a ser um time vitorioso, que volte a ter grandes ídolos, para dar alegria a sua torcida, porque são essas coisas que fazem um time cada vez maior. Sou America de coração, mas sou muito grato ao Vasco pela história que tive no clube”, finalizou Romário.