Romário já aprovou! Baixinho rasga elogios para o novo reforço do Vasco
O Vasco terá um novo presidente a partir de 2024: Pedrinho, após vencer as eleições, sagrou-se como o novo mandatário da associação. O ex-jogador tem feito mudanças e anunciado que muitas ações prósperas ao Gigante acontecerão em breve.
Romário, entrevistado pelo ESPN, não se calou sobre a competência que o ex-comentarista da Globo e agora presidente do Vasco tem quando o assunto é o Vasco. Ídolo da torcida, Pedrinho superou Leven Siano após inúmeras polêmicas ao redor das eleições que ocorreram há pouco menos de um mês atrás.
“Eu tenho certeza que o Pedrinho é um cara bastante maduro e conhecedor do Vasco da Gama. Jogou sua vida toda lá, desde criança. Conhece os atalhos para resolver os problemas do Vasco. Se não me engano, a SAF do Vasco é 70% Vasco e 30% clube, e o estádio está dentro dos 30% do clube. Tenho certeza que o Pedrinho vai ter bastante sabedoria para escolher as pessoas que vão trabalhar com ele. Que ele possa fazer uma gestão bem profissional. Pedrinho é um cara sério”
Edmundo, porém, deu outra versão e contrariou Romário
Participando efetivamente da campanha de Pedrinho, Edmundo falou, também nesta semana, que todas as ações e propostas de Pedrinho vem sendo ignoradas ou descartadas pela SAF. Lúcio Barbosa, CEO do Gigante, escolhido pela própria 777 após a saída de Luiz Mello, foi alvo de críticas.
“Todos os pedidos do Pedrinho até agora foram negados pelo Lúcio, o novo CEO. Então não vai ser simples, não vai ser fácil, porque quem está aqui no Brasil manda muito pouco. Muito pouco! Não existe nenhum projeto da 777 Partners para o Vasco. Existe projeto para a 777 ter lucro financeiro. Quando foi perguntado na reunião de transição quando o Vasco seria campeão, tinha lá um colombiano, um alemão, o CEO de hoje, o Lúcio, e o presidente atual, o Jorge Salgado, ninguém soube responder qual era o projeto esportivo para o Vasco da Gama. Eu não estava na reunião, mas essa pergunta foi feita.”