Romário mandou torcedor para aquele lugar e chocou o Brasil inteiro: Pode dar muito ruim
No dia 6 de janeiro, Romário começou uma nova etapa em sua vida no Rio de Janeiro. O ídolo e ex-jogador do Vasco tomou posse do America-RJ e se tornou o presidente do clube. Assim, se tornou dirigente do clube pela segunda vez após sua aposentadoria.
Em 2009, quando jogava pelo Mecão, era gerente de futebol do time e entrou em campo na campanha do acesso à elite do Campeonato Carioca. Contudo, em 2024, o Baixinho aparenta voltar aos bastidores do clube com a mesma personalidade da época de jogador. Em um das publicações do clube, torcedores criticaram a gestão do ex-jogador, que respondeu de forma inusitada. Confira:
Trajetória de Romário no America até alcançar a presidência
Com grandes passagens por Vasco, Fluminense e Flamengo, além da seleção brasileira, Romário encerrou sua carreira no America em 2009. O atleta queria realizar o sonho de seu pai Edevair, torcedor americano, que faleceu um ano antes. Assim, conquistou o último grande título do clube, a segunda divisão do Campeonato Carioca.
Quando tomou posse, inclusive, citou Edevair como um motivo para retornar ao alvirrubro carioca. “Parece que recebi alguma coisa do meu pai agora. Eles lá em cima, como a gente aqui embaixo, estão comemorando e felizes. A energia de todos eles passarão para nós, para que a gente faça tudo que sempre sonhou e desejou, de fazer o America um grande America”, afirmou.
Agora, o ex-atacante pretende devolver ao Mecão seu protagonismo no cenário nacional. “O America tem por obrigação ganhar a segunda divisão do Rio e consequentemente ganhar também a Copa Rio, no segundo semestre, taça que dá possibilidade de disputar tanto a Copa do Brasil quanto a Série C. O America tem que ter condição de disputar e ganhar”, disse em entrevista à Placar.