Romário marcou gols quase idênticos aos que Valencia não conseguiu
Na noite desta última quarta-feira, o Fluminense ganhou do Internacional por 2 a 1 em uma virada histórica, e se classificou para a final da Copa Libertadores da América.
O Internacional abriu o placar com gol de Gabriel Mercado (assistência de Alan Patrick cobrando escanteio), ainda aos 10 minutos do primeiro tempo. O empate do Tricolor veio aos 81 minutos, quando John Kennedy aproveitou assistência de Cano. Em seguida, seis minutos depois de empatar o duelo, Cano marcou o gol que levou o Fluminense a final da Libertadores.
Fluminense virou sobre o Internacional e vai para a final da Libertadores
Apesar da derrota, o Internacional criou muito, e Enner Valencia pode ser considerado por alguns torcedores o vilão da partida, já que não converteu duas chances. Em outras oportunidades, Romário, ex-jogador do próprio Fluminense, fez gols bem parecidos:
Depois de se classificar para mais uma final de Libertadores em sua história, o Fluminense aguarda o jogo entre Palmeiras e Boca Juniors. O primeiro jogo da outra semifinal terminou empatado em 0 a 0, e a segunda partida acontece no Allianz Parque.
Para chegar até a final da Libertadores, o Fluminense passou pelo Argentinos Juniors nas oitavas de final, empatando em 1 a 1 fora de casa (Gabriel Ávalos para os argentinos e Samuel Xavier para o time Brasileiro), e ganhando por 2 a 0 em casa (gols de Samuel Xavier e John Kennedy).
Em seguida, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Olimpia nos dois jogos. No Maracanã o placar foi de 2 a 0 (gols de André e Cano), e no Paraguai o placar foi 3 a 1 (gols de John Kennedy, e Cano duas vezes; Facundo Zabala descontou).