Romário não quer nem saber e contrata seu filho para jogar no América
O América anunciou um novo reforço para seu elenco: Romarinho, filho mais velho de Romário, torcedor, ex-jogador por um dia e presidente da equipe.
“BEM-VINDO ROMARINHO Sua promessa será realizada. Seu avô Edevair está fazendo uma festa no céu. Chegou a hora! Vamos juntos, o America é sua casa,” escreveu o perfil do América no Instagram.
Filho mais velho de Romário começou na base do Vasco
Romarinho, que tem 30 anos, é o filho mais velho do Romário e nasceu em Barcelona. Assim como o pai, ele começou a carreira nas categorias de base do Vasco da Gama, quando Romário ainda atuava pela equipe profissional. Além de defender o Vasco, Romarinho também teve passagens por Macaé, Tupi, Figueirense, entre outros times.
“Vamos juntos nesse nosso novo desafio,” comentou Romário na publicação na rede social do América.
Além de presidente do América, Romário também é senador da República. Sua relação com o clube é antiga, já que Edevair de Souza Faria, pai do “baixinho”, tinha o sonho que seu filho defendesse a camisa do América. Ele morreu em 2010, aos 76 anos, e pode realizar o sonho de ver seu filho atuando pelo clube da zona norte do Rio de Janeiro.
No começo de 2024, Romário começou seu mandato como presidente do América, e tem como principais objeitvos acertar as dívidas e levar o time de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca. Atualmente, o clube disputa a Copa Rio, que vale vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Ao lado de Romarinho, o América também contratou Richard, lateral esquerdo, e Nathan e Palafoz e Kayki, atacantes.