Romário vestiu a camisa do Vasco e está pronto para jogar
Na vitória do Vasco Futsal Sub-17, Romário, craque da equipe das categorias de base do Gigante, foi o grande destaque da partida. O clube cruzmaltino venceu o Abílio Nery, por 2 a 1, marcando os dois gols que deram o triunfo ao Vasco.
Mas o Romário de verdade também apareceu, nos últimos dias, falando do Vasco e da situação que o clube enfrentou com o fechamento de São Januário. Para o ex-craque nos campos e hoje sendo Senador do Rio de Janeiro, tudo o que aconteceu foi uma grande vergonha ao futebol brasileiro.
Hoje o Vasco vive uma situação muito triste com a interdição do seu estádio. O clube precisa sim tomar providências que garantam a segurança dentro do seu estádio, isso não há dúvida. Mas a alegação sobre o seu entorno é absurda e preconceituosa.
Falou o ‘baixinho Romário’
O Vasco, por fim, teve Sâo Januário ao seu dispor novamente. Na última quinta-feira (21), o reencontro com a torcida cruzmaltina na Colina Histórica foi a melhor possível: goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba e a confirmação de que a equipe de Ramón Díaz estava cada vez mais perto de deixar a zona do rebaixamento da Série A.
Dito e feito: o Vasco venceu o América-MG, na última segunda-feira (25), garantiu mais três pontos, dando sequência à fase invicta de três partidas com 100% de aproveitamento, e deixou o Z-4 do Brasileirão.
Romário admite torcida pelo Vasco
Por várias vezes, o baixinho já confessou ter um enorme carinho pelo clube cruzmaltino e desejou sorte ao Gigante para que o Vasco permaneça na primeira divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.