Rômulo, Sidão, entre outros… Os medalhões do Vasco na Série D de 2023
O Brasileirão Série D iniciou no último fim de semana e, na competição, muitos jogadores conhecidos e renomados no cenário nacional irão atuar. Fernandinho, Zé Love, Hernane ‘Brocador’ e Elano são alguns dos nomes que chamam a atenção por suas histórias em campo e fora dele.
Alguns conhecidos da torcida vascaína estarão presentes. O ge.com preparou um compilado de trajetórias de cada jogador que passará pelos gramados da Série D. Alguns atletas como Sidão e Abuda também irão jogar a competição.
Confira os jogadores que passaram pelo Vasco e vão jogar a Série D:
Rômulo – Retrô
Aos 32 anos, o volante começou a carreira no Porto-PE, em 2004, e chegou ao Vasco, ainda na base, em 2009. No Gigante da Colina, foi campeão da Copa do Brasil em 2011. O piauiense também vestiu a camisa da seleção e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres. Ainda defendeu Spartak Moscou, Flamengo e Grêmio.
Sidão – Concórdia
O goleiro de 40 anos ficou conhecido no futebol brasileiro após fazer um bom Campeonato Paulista pelo Audax, em 2016, sob o comando de Fernando Diniz. Depois disso, teve passagens por Botafogo, São Paulo, Goiás, Vasco e Figueirense.
Pipico – Santa Cruz
Experiente atacante de 38 anos que vestiu a camisa de equipes como Vasco, Paysandu e Guarani.
Jomar – Humaitá
Zagueiro campeão da Copa do Brasil e bi carioca pelo Vasco, o defensor de 30 anos, também vestiu as camisas de Oeste, Oriente Petrolero-BOL, Retrô e Treze-PB.
Abuda – Operário (MS)
O volante de 34 anos começou no Paysandu e se destacou durante passagem pelo Vasco. Ainda defendeu Chapecoense, Ponte Preta, Atlético-GO e Gaziantepspor-TUR.
Vasco já começa a pensar no Coritiba
Na próxima quinta-feira (11), às 20h, em Curitiba, o Vasco vai encarar o Coxa em busca da vitória. Sem vencer há três partidas, o Vasco somou apenas dois dos nove pontos disputados desde que venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na estreia do Brasileirão.