Ronaldo não conseguiu contratar meia para o Cruzeiro e agora o Vasco vai atrás dele
Com a temporada em andamento, o Vasco corre para fechar seu elenco. Isso porque a janela de transferências de início ano acaba no dia 7 de março e o time de Ramón Díaz ainda precisa de reforços “do meio para a frente”, como disse o argentino em outra oportunidade.
Sendo assim, de acordo com Matheus Giuberti, a comissão técnica está exigindo a contratação de pelo menos dois jogadores. Um deles é um atacante, seja para substituir ou jogar ao lado de Vegetti, e o outro é um meio-campista polivalente, que possa cumprir várias funções em campo. Aliás, o meia que pode desembarcar em São Januário é um antigo desejo de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro.
Vasco se interessa por jogador de time mineiro
Trata-se de Emmanuel Martínez, do América-MG. O atleta, que já esteve na mira de Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG, está avaliado em R$15 milhões, valor pedido pelo Coelho. A diretoria considera o argentino um dos principais jogadores do clube e não tem motivo para se desfazer de Martínez. Isso porque, com o comando de uma SAF, a equipe mineira não tem mais a urgência de negociar atletas por valores baixos.
Vindo do Barcelona-EQU, o atleta de 29 anos fez 62 partidas pelo América-MG, marcou um gol e deu nove assistências na última temporada. Mesmo com a chegada de Sforza e Galdames, a possível chegada do jogador não possui resistência da comissão técnica. Ele viria para compor o elenco cruzmaltino, que perdeu Jair e Paulinho para a mesma lesão: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.