Rossi rendeu valor surreal para o Vasco da Gama
Recentemente, o Vasco da Gama firmou uma parceria com a instituição “Play For a Cause”, e fez um leilão com as camisas usadas no clássico contra o Fluminense. Em campo, o Gigante da Colina derrotou o rival local pelo placar de 4 a 2.
Fora dele, 115 mil reais foram arrecadados no leilão com as vendas das camisas, quantia que será destinada ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol. As camisas usadas pelo Vasco contra o Tricolor das Laranjeiras é em homenagem ao centenário dos “Camisas Negras”. A equipe era formada, em sua maioria, por negros e pobres, e fez história na campanha do primeiro titulo da história vascaína.
Vasco fez parceria com a “Play For a Cause” em leilão de camisas
No total, mais de 500 lances foram dados pelas camisas, e a do atacante Rossi foi a que recebeu o maior: 17 mil reais. Logo atrás da camisa de Rossi vem a de Léo Jardim, vendida por 16 mil reais. Em terceiro lugar, a camisa usada por Dimitri Payet foi vendida por 10.200 reais. Empatadas em quarto lugar, as camisas de Pablo Vegetti e Puma Rodríguez foram vendidas por 10 mil reais cada. Todos os itens vendidos vinham autografados pelos respectivos jogadores.
André Georges, CEO e fundador da “Play For a Cause”, falou sobre o sucesso da parceria com o Vasco:
“O elenco do Vasco fez bonito dentro de campo e os torcedores não deixaram por menos. Foi uma disputa bonita e acirrada em nossa plataforma. Esse foi um dos leilões sociais de maior impacto que realizamos. Os lances iniciais eram de R$800 e foram encerrados com 10, 20 vezes mais do valor inicial”.