Saiu do Vasco da Gama e virou um dos melhores pontas no exterior
Em 2021, Talles Magno deixou o Vasco rumo ao New York City FC por mais de R$ 40 milhões. Com apenas 18 anos, o ponta se tornou uma das vendas mais caras da história do Gigante da Colina. E não era por acaso; campeão do Mundial sub-17 com a seleção brasileira, o camisa 43 mostrou muito potencial e era uma das principais promessas da geração.
Potencial esse que não se escondeu na Major League Soccer, campeonato de pontos corridos dos Estados Unidos. Aos 21 anos, Talles Magno possui 98 jogos pelo New York City FC, com 18 gols marcados e 10 assistências distribuídas.
Com um ano de New York City, Talles foi eleito o melhor jovem da Champions da Concacaf
Destaque da equipe norte-americana na edição de 2022 da competição, Talles Magno foi eleito o melhor jovem da Liga dos Campeões da Concacaf, prêmio dado a jogadores sub-21 do torneio. Na oportunidade, ele marcou três gols nos seis jogos como titular que atuou na Concachampions.
Dois em cima do Santos Guapilés, da Costa Rica, nas oitavas de final, e um contra o Comunicaciones, da Guatemala, nas quartas de final. Seu time foi eliminado na semifinal para o campeão daquela edição, o Seattle Sounders.
“Fico muito feliz por essa conquista, claro que eu gostaria de conseguir mais um título com a equipe, mas fico satisfeito por ter meu trabalho valorizado. Vou continuar me esforçando e me aprimorando para render muitas conquistas para o NYC, quero continuar sendo reconhecido e me destacando, faz parte da minha ambição”, disse o ex-atacante do Vasco na época.