Saiu do Vasco e agora é um dos melhores jogadores da América
Próximo de levantar troféu muito importante na América do Sul, ex-jogador do Vasco vem se destacando no cenário internacional. Yago Pikachu, hoje no Fortaleza, disputou a grande decisão da Copa Sul-Americana pelo Leão do Pici após a classificação diante do Corinthians na noite desta terça-feira (3).
Na partida de ida da fase semifinal, Timão e tricolor se enfrentaram na Neo Química Arena. O empate por 1 a 1 deixou tudo igual para a partida decisiva pela vaga na final do torneio sul-americano. No início da segunda etapa, depois de um primeiro tempo morno e sem gols, Pikachu e Tinga marcaram em menos de 10 minutos e deram números finais ao placar do encontro entre cearenses e paulistas.
Pikachu vem sendo extremamente idolatrado no Fortaleza desde que deixou o Vasco. Pelo clube nordestino, foram, até o momento, 155 jogos, 39 gols e 24 assistências com a camisa da equipe tricolor. Em tempo, o meia foi emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão, na temporada passada, por onde atuou apenas 12 vezes, sem balançar as redes.
Pelo Vasco, Pikachu ficou por cinco anos
Desde 2016, quando chegou ao Vasco negociado junto ao Paysandu, Pikachu fez história e por muitas vezes era o principal jogador da equipe cruzmaltina. Pelo Gigante, foram 248 partidas disputadas, 39 gols marcados e 16 contribuições com passes para gols.
Hoje, Pikachu vive a expectativa de poder ser uma das principais peças da equipe de Vojvoda na conquista de um título que seria inédito para o Fortaleza. No dia 28 de outubro, será a chance do Leão do Pici conquistar seu primeiro troféu internacional na história.