Saiu do Vasco e agora está batendo recordes na Europa

Nas últimas temporadas, o Vasco viu, muitas vezes, ex-atletas desempenharem um bom futebol apenas fora de São Januário, como Bruno Gomes, Luca Orellano e Carlos Palacios. Nos últimos dias, no entanto, um ex-atacante do Cruz-Maltino entrou de vez para a história de um clube europeu. Trata-se de Rwan Cruz, de 23 anos.

Com menos de duas temporadas no Ludogorets, da Bulgária, o camisa 12 se tornou um dos 10 maiores artilheiros da história do clube. Ao todo, ele possui 30 gols e 12 assistências em 79 jogos. Comparando com outros brasileiros que defenderam a equipe búlgara, Rwan fica atrás apenas de Marcelinho (100), Wanderson (68) e Juninho Quixadá (42). Pelo Vasco, o atacante disputou apenas duas partidas em 2023.

Vasco vê outro jogador que passou por São Januário brilhar na Europa

Quem também vive ótima fase no Velho Continente é Andrey Santos, atualmente no Strasbourg, da França, por empréstimo junto ao Chelsea, da Inglaterra. Aos 20 anos, o meio-campista é o atleta da posição com mais gols na liga francesa, balançando as redes em seis oportunidades ao longo de 14 jogos. Em entrevista ao “ge”, o Cria da Colina celebrou o bom momento.

“É meu melhor momento aqui na França. Tenho feito boas partidas e ajudado o time marcando gols. Jogo em uma posição onde tenho responsabilidades tanto ofensivas quanto defensivas, mas tenho liberdade pra chegar à frente e fazer gols, o que sempre foi uma característica minha. Isso explica muito os meus números nesta temporada”, disse Andrey.