Saiu do Vasco e agora tem chances de ser campeão: Virou ídolo no novo time
Em dezembro de 2013, o Vasco sofreu seu segundo rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Na época, a responsabilidade pela temporada ruim caiu principalmente sobre o trio de goleiros do clube. Um deles, no entanto, está próximo de dar a volta por cima e virar ídolo em outra equipe, mesmo após anos sofrendo com as críticas da torcida cruzmaltina.
Trata-se de Diogo Silva, que atualmente defende o Paysandu. Na noite desta quarta-feira (10), pela semifinal da Copa Verde, o time disputou o clássico contra o Remo e se classificou para a grande decisão da competição nos pênaltis. O goleiro ex-Vasco, inclusive, foi o herói da classificação. Ele defendeu a cobrança de Janderson e garantiu o Papão da Curuzu na final.
Diogo Silva fala sobre classificação
Após avançar para a grande final da Copa Verde, o goleiro não conteve a emoção e desabafou sobre a classificação conquistada sobre o maior rival do Paysandu. “Uma noite especial, maravilhosa, diante do nosso torcedor, clássico, uma semifinal de Copa Verde. É o propósito que Deus tem na minha vida e na da minha família, é vivenciar esse momento decisivo e, mais uma vez, Deus abençoou”, disse o atleta.
A vitória do Paysandu veio nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo regulamentar. Esse foi o terceiro jogo da sequência de três clássicos seguidos entre as equipes. O Papão, por sua vez, saiu vitorioso em dois deles. Antes do confronto desta quarta, o time de Diogo Silva venceu o Remo por 2×0 na final do Campeonato Paraense.