Saiu pelas portas dos fundos no Vasco e agora se deu mal na carreira
Nos últimos anos, a torcida do Vasco viu muitos casos de atletas que deixaram São Januário e conseguiram recuperar o bom futebol, como Carlos Palacios e Luca Orellano. No entanto, também temos exemplos de jogadores que não conseguiram desempenhar bem fora do Cruz-Maltino e sofreram com a “Maldição da Colina”.
Um deles é Gary Medel, zagueiro chileno de 37 anos. Após deixar o Gigante no meio de 2024, o defensor atuou em apenas 11 oportunidades com a camisa do Boca Juniors, da Argentina. Em meio à baixa minutagem, o camisa 5 deve ser dispensado do time argentino. A informação é do jornalista Germán García Grova. Com a camisa do Vasco, ele disputou 32 partidas.
Mais detalhes sobre a passagem de Medel pelo Boca Juniors
Um dos principais fatores que influencia em sua provável saída é o lado físico. Aos 37 anos, Medel já começava a ter atuações ruins no Vasco. Além disso, contratado quando Diego Martínez ainda era o técnico do time argentino, o zagueiro chileno pouco atuou sob o comando de Fernando Gago. Sua última partida foi no dia 20 de novembro, na vitória por 1×0 sobre o Unión de Santa Fe.
Outro problema que o Boca Juniors tenta resolver é o número de vagas de estrangeiros no elenco. Com poucas oportunidades dentro de campo, Medel se junta a nomes como Marcelo Saracchi, Miguel Merentiel e Edinson Cavani na lista de estrangeiros que provavelmente deixarão o clube. O possível destino do chileno é a Universidad Católica, onde foi revelado.