Saiu xingado do Vasco e agora está comemorando que é campeão

Embora esteja fazendo um ano tranquilo no Campeonato Brasileiro, o Vasco segue vendo seus dirigentes sendo questionados pela torcida. Além do presidente Pedrinho, criticado por bloquear torcedores em suas redes sociais, Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol do clube, também tem sido alvo de críticas. A trajetória de seus antecessores, inclusive, não foi muito diferente da atual. Fora de São Januário, no entanto, um deles parece ter dado a volta por cima.

Na segunda-feira (11), o Santos venceu o Coritiba por 2×0 e confirmou seu retorno à Série A em 2025. Além disso, ficou muito perto do título da Série B, abrindo cinco pontos de distância para o vice-colocado, Mirassol. E quem comanda o futebol santista é Paulo Bracks, que deixou o Vasco em dezembro de 2023 e assinou com o time alvinegro em junho de 2024. Nas redes sociais, os torcedores cruzmaltinos repercutiram o sucesso do CEO no Peixe, que fez um trabalho ruim na Colina Histórica.

Léo Jardim vai renovar com o Vasco? Veja o que nós sabemos

Enquanto Paulo Bracks planeja o 2025 do Santos, Marcelo Sant’Ana faz o mesmo no Vasco. E isso passa pela montagem do elenco para a disputa da Série A, Copa do Brasil e competições internacionais (Libertadores ou Sul-Americana). Assim, a renovação de um dos pilares do elenco entra em pauta: Léo Jardim.

Atualmente com vínculo até o fim de 2025, com possibilidade de extensão automática até 2026, o goleiro viu o Vasco sinalizar a intenção de propôr um contrato maior. Em grande fase com a Cruz de Malta, Léo já atraiu interesse de times do exterior, mas ainda não há nenhuma conversa acontecendo. A negociação só deve acontecer após o fim da temporada, que se encerra oficialmente no dia 8 de dezembro, contra o Cuiabá. A informação é do “ge”.